Dra. Isabel entrega cobertores na carceragem do 1º Distrito Policial

O Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, presidido por Isabel Kugler Mendes, entregou nesta sexta-feira (19) 35 cobertores para o 1º Distrito Policial, no Centro de Curitiba. O local abriga 33 presos provisórios, mas a sua ocupação máxima é de apenas quatro vagas. Uma das celas, espécie de antessala na frente das demais, é ocupada por mais de 20 detentos, e não tem sequer um vaso sanitário para eles fazerem suas necessidades.

Dessa maneira, o órgão da Execução Penal reforça seu compromisso em minimizar os efeitos do cárcere nas carceragens da Polícia Civil e também nas unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Curitiba. “O inverno está chegando. Eles não recebem cobertores do Estado, muitas vezes nem mesmo um colchão, e só aqueles que têm família recebem algum tipo de cobertor. É uma situação que os penaliza duplamente, por que em quais condições vão chegar ao sistema penitenciário? Com doenças adquiridas no cárcere e durante a custódia do Estado? O cobertor é o mínimo que o Conselho da Comunidade pode entregar para ajudar”, explica Isabel Kugler Mendes.

Nessa semana, o Conselho da Comunidade também entregou para a unidade 50 sabonetes, 50 pastas de dente, 50 escovas de dente e 48 rolos de papel higiênico. Os presos mais velhos estão na unidade há mais de 60 dias.

Preso com o novo cobertor
Dra. Isabel realiza mais uma doação em prol dos presos da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba
Anúncios